ILLY ART COLLECTION – THE WATERMILL CENTER : A NOVA LATA DESENHADA POR ROBERT WILSON

Do encontro entre illy e Watermill Center de Robert Wilson nasceu illy Art Collection - Watermill Center, dedicado ao centro de artes e ciências para o qual o artista americano deu início em 1992.
Além das seis taças que compõem a coleção, Robert Wilson exerceu sua criatividade na lata illy de 250g, transformando-a em um objeto de culto real para se colecionar.
A decoração “OKOKOK” levada em uma das taças simboliza o autor,  a oportunidade de cometer erros e deixar de ir: não há problema em cometer erros. É OK para se perder. É OK para rir.
O lata é completamente branca, e recebeu essas chamadas para a positividade,  com gráficos de linearidade e repetitivo em letras vermelhas "OK".
Desde 2006, o projeto illy Art Collection também inclui interpretações das latas por grandes nomes da arte contemporânea. O Watermill Center assina a edição illy Art Collection está disponível nas latas de café torra normal e escura.

ROBERT WILSON

um dos grandes mestres da arte visual e teatro. O “The New York Times” o chamou de "um pilar no mundo do teatro experimental e um explorador do uso do tempo e do espaço no palco."
Wilson, nascido em Waco, Texas, se caracterizou no decorrer de sua carreira através de muitas formas de expressão artística.
Suas performances teatrais combinam em um mix não-convencional de dança, movimento, luz, escultura, música e letra.