UM NOVO SUPORTE PARA A ARTE:
CILÍNDRICO

Devido ao extraordinário sucesso alcançado pelas xícaras artísticas de illy Art Collection, em 2006 o conceito de uma arte acessível e aplicada a objetos de uso comum estende-se a outro elemento icônico da marca illy: a lata de metal de 250 gramas. Assim nasce outro objeto assinado pela illy Art Collection.
Vários representantes importantes da arte contemporânea internacional interpretam a superfície da lata, transformando-a numa obra circular e infinita. Entre eles, James Rosenquist, Michael Lin, Michelangelo Pistoletto com Cittadellarte, Tobias Rehberger, e o grande fotógrafo Sebastião Salgado, que realizou para a illy o extraordinário projeto sobre as origens do café In Principio.
Para valorizar a decoração, transformando a lata illy Art Collection num objeto de colecionador, a informação comercial que aparece em cada embalagem foi impressa sobre uma película transparente que pode ser retirada facilmente.
As latas illy, além de serem as mais eficazes para o café graças à pressurização, respeitam o meio-ambiente, sendo 100% recicláveis. Além disso, assinadas por artistas, são também um elemento de decoração. Um pequeno espaço de beleza, de forma, de cor, para reutilizar, para guardar algo tão especial como o blend illy.