illy Monoarabica

illy Monoarabica

Os produtos illy Monoarábica são cafés Arábica cuidadosamente selecionados pela illy em nove países do mundo para dar vida à perfeita harmonia do seu blend. Cada illy Monoarabica se distingue por um gosto e um aroma únicos e trazem em si a cultura e o caráter de um lugar longínquo.

Convidamos para conhecê-los de perto, um a um. Aqui tem início uma volta ao mundo em infinitos aromas e sabores através das histórias verdadeiras dos cultivadores e de quem, diáriamente, trabalha com a illy para dar vida aos melhores cafés a serem saboreados. Da alegria da Dona Lydia Matamoros ao entusiasmo de Samuel Higuera: estórias como essas que tornam únicas as nossas xícaras de café.

Onde o seu monoarábica nasceu
e como foi cultivado?

Onde você encontra o código?

DESCUBRA MAS;

illy illy Monoarabica Guatemala illy Monoarabica Etiópia illy illy illy illy illy illy

As terras de origem e as histórias dos cultivadores

illy Monoarabica Brasil: Cerrado Mineiro

Cerrado Mineiro

INICIE A VIAGEM
Brasil: Sul de Minas

Sul de Minas

INICIE A VIAGEM
illy Monoarabica Guatemala - Huehuetenango

Huehuetenango

INICIE A VIAGEM

Os produtos

Brasil

As terras de origem: Cerrado Mineiro e Sul de Minas

O Brasil é o primeiro produtor mundial de café Arábica, que é predominantemente cultivado nos planaltos da parte sudeste do país. Aqui o clima é ideal devido à alternados períodos de chuvas e estiagem.

O aroma é intenso e envolvente, encorpado e aveludado, proporcionando um autêntico prazer tátil. Uma doçura especial e uma forte nota de chocolate são enriquecidas por aromas de caramelo e pão torrado.

 

illy Monoarabica Brasil
illy Monoarabica Brasil

Capsule Iperespresso

Guatemala

As terras de origem: Fraijanes e Huehuetenango

Na Guatemala o café cresce em zonas montanhosas livres de contaminações,  onde a agricultura respeita a biodiversidade e preserva a riqueza do solo. Os ventos quentes do México temperam o frio da altitude,  permitindo que o café seja cultivado em uma altitude de até 2.000 metros.

Um café com um perfume intenso, reconhecido pela sua marcante doçura, que se combinam com um rico leque de aromas, entre os quais percebem-se notas de chocolate, caramelo, frutas cítricas e mel.

illy Monoarabica - Guatemala
illy Monoarabica Guatemala

Capsule Iperespresso

Etiópia

As terras de origem: Sidamo e Yirgacheffe

Considera-se que o café seja originário das florestas da Etiópia e aqui a planta ainda cresce expontâneamente à sombra da vegetação. A colheita é feita a mão nas plantações e até mesmo nos jardins das casas, onde o café amadurece ao lado de outras culturas.

Um café especial, caracterizado por um aroma doce e delicado. Único pelo seu perfume, no qual sobressaem as notas florais de jasmim e leves aromas de frutas cítricas.

illy Monoarabica Etiópia

Cápsulas Iperespresso

Colômbia

As terras de origem: Cauca e Támara

Na Colômbia, a Cordilheira dos Andes divide-se em três cadeias montanhosas nas quais se encontram as condições ideais para o cultivo de café de qualidade. As várias combinações de solo, altitude e clima tornam este território único, permitindo até duas colheitas de café por ano.
O aroma é rico: o corpo médio-alto exalta o perfeito balanceamento entre o doce, o amargo e o ácido. Liberando surpreendentes notas de caramelo e frutas secas com delicadas presenças de chocolate e pão torrado.
O café illy Monoarabica Colômbia passou por todos os controles requeridos pela Federación Nacional de Cafeteros colombiana e obteve o logotipo IGP (Indicação Geográfica Protegida), uma certificação reconhecida em todo o mundo que garante a origem e a qualidade do produto.

illy Monoarabica Colombia
illy Monoarabica Colombia

Cápsulas Iperespresso

Costa Rica

As terras de origem: Brunca e Vale Ocidental

O cultivo do café na Costa Rica caracteriza-se pela atenção ao tema da sustentabilidade ambiental. O uso sensato dos recursos hídricos preserva o território e conserva a sua importante biodiversidade.

Possue uma síntese perfeita entre acidez e doçura, corpo intenso e amargor. Único pelas suas intensas notas de chocolate e caramelo, enriquecidas por delicadas presenças de pão torrado, laranja, mel e baunilha.

illy Monoarabica Costa Rica
illy Monoarabica Costa Rica

Cápsulas Iperespresso

India

Terras de origem: Chikmagalur e Sakleshpur

Na Índia o café cresce à sombra de uma densa vegetação, junto à pimenta, à baunilha, ao cardamomo e às frutas cítricas. Esta rica variedade garante, a longo prazo, a qualidade do ambiente e a prosperidade das comunidades locais que cultivam o café.

Um café com um aroma forte e intenso amargor. A elevada intensidade do corpo é acompanhada por intensas notas de cacau e pão torrado, que deixam na boca um agradável gosto achocolatado e uma ponta de doce.

illy Monoarabica India Iperespresso

Cápsulas Iperespresso

El Salvador

As terras de origem: Ahuchapán

Em El Salvador, o café arábica é cultivado a altas cotas. A produção de café é estratégica para a sustentabilidade econômica e social do país. Três-quartos da produção é destinada ao mercado exterior.

A acidez e a suavidade balanceiam-se com natural elegância, criando um aroma decidido e encorpado. As notas de caramelo, um leve sabor de mel e a frutada delicadeza completam o seu gosto.

illy Monoarabica El Salvador Iperespresso

Capsule Iperespresso

Nicarágua

Terras de origem: Matagalpa

Na Nicarágua o café é cultivado em zonas montanhosas e vulcânicas. Os grãos crescem em contato com outras culturas necessárias para a sustentação da população. A produção oscila em função da contínua instabilidade política. Um-terço das exportações alimentares do país são de café.

Com um bom balanceamento entre acidez e amabilidade, oferece um sabor encorpado e agradável. As fortes notas de caramelo conjugam-se com o perfume de pão tostado e com um leve retrogosto de chocolate.

illy Monoarabica Nicarágua Iperespresso

Capsule Iperespresso

Tanzânia

Terras de origem: Ngorongoro

O clima delicado da Tanzânia, que alterna estações secas a abundantes precipitações, é ideal para a produção de café, cultivado nos planaltos de origem vulcânica a nordeste e na região dos grandes lagos a noroeste. 90% do café é produzido por pequenos cultivadores.

Um sabor encorpado e refinado, enriquecido pela sua suavidade especial e balanceado pela sua acidez natural. As notas fortes de caramelo misturam-se agradavelmente ao leve sabor de fruta fresca e cítricos.

illy Monoarabica Tanzania Iperespresso

Capsule Iperespresso

Back to Top