NO BRASIL

E NA ETIÓPIA

PRÊMIO ERNESTO ILLY

A qualidade do café illy é o resultado da colaboração entre a empresa e os melhores produtores de café do mundo. Para garantir um café de melhor qualidade, em 1991 foi criado no Brasil o Prêmio Ernesto Illy pela Qualidade do Café para Espresso, que recompensa em dinheiro os produtores que oferecem os melhores cafés.

Desde que o prêmio foi instituído, há vinte anos, mais de dez mil produtores de café já participaram. Foram entregues mais de 4,5 milhões de reais.

O prêmio contribuiu, no decorrer dos anos, para o desenvolvimento de regiões inteiras do Brasil, como as áreas em torno de Pirajú (no estado de São Paulo), a zona do Cerrado, e as regiões montanhosas do estado de Minas Gerais.

ILLY NA ETIÓPIA

Em 1998, illycaffè começa a colaborar com Share Our Strength (SOS), uma organização sem fins lucrativos que combate a fome no mundo, com a qual contribuiu, em mais de dez anos, com mais de 1,5 milhões de dólares.

Graças a essa colaboração, a empresa introduziu em 2004 o projeto Cup of Kindness. Nos últimos anos o programa tem levantado fundos para construir e apoiar a escola de Moyale Woreda, uma região etíope atingida pela seca.

Também na Etiópia, illycaffè contribuiu para a construção de uma escola primária e uma secundária em Sisota, na região de Sidamo, na área adjacente a uma das principais estações de limpeza de café. Isto ajudou na melhoria do sistema educativo na região e proporcionou a escolarização de jovens com menos de 14 anos.