QUALIDADE
E SUSTENTABILIDADE RECONHECIDAS

Responsible Supply Chain Process

Em 2011, illycaffè foi a primeira empresa do mundo que obteve da DNV o certificado “Responsible Supply Chain Process”. Esse certificado garante a adoção, por parte da estrutura empresarial, de uma abordagem sustentável nos processos e nas relações através de uma cadeia de produção, em especial na rede de abastecimento. Um modelo inovador que confere um papel importante na qualidade.

ISO 9001

illycaffè foi a primeira empresa do setor do café na Itália e na Europa a conseguir em 1996 o certificado ISO 9001, que verifica a correspondência do sistema produtivo com um padrão de qualidade determinado.

ISO 14001

Em 2003 illycaffè conseguiu o certificado ISO 14001, um padrão internacional aplicável a todo o tipo de empresa, que garante a existência de um sistema de gestão adequado para reduzir o impacto ambiental, buscando sistematicamente a melhoria de forma coerente, eficaz e sobretudo sustentável.

ISO 50001

Em 2015 a illycaffè obteve a certificação ISO 50001.

A norma ISO 50001 baseia-se na abordagem sistemática da administração da energia, que permite conseguir um melhoramento contínuo do rendimento energético. Isto facilita a integração da administração da energia nos nossos esforços globais para melhorar a qualidade e a administração ambiental, sempre na ótica da sustentabilidade.

Qualité France

O órgão de certificação francês que verifica a conformidade do produto com um protocolo pré-determinado, para garantir a satisfação dos consumidores. illy obteve a certificação no ano de 1992.

Registro EMAS

Em 2004, a empresa obtém o registo EMAS, uma ferramenta de política ambiental e industrial de caráter voluntário, destinado a promover constantes melhorias na eficiência ambiental das atividades industriais. Em 2005, recebe o EMAS Award pelo esforço em melhorar os aspectos ambientais da produção.