A RELAÇÃO
COM OS
CAFEICULTORES

Para obter o melhor café, illy busca o Arabica e estabelece uma relação direta, individual e duradoura com os cafeicultores, num cooperativismo erguido sobre quatro pilares:

1. SELECIONAR

Em cada uma das fazendas produtoras de café, os engenheiros agrônomos e os técnicos da empresa selecionam os melhores cafeicultores. A seleção dos fornecedores é feita segundo a realidade de cada país. No Brasil, por exemplo, a seleção se dá através do Prêmio Ernesto Illy pela Qualidade do Café para Espresso.

2. FORMAR

Os engenheiros agrônomos da illy e da Università del Caffè transmitem aos cafeicultores 80 anos de experiência empresarial. É um intercâmbio em nome da qualidade e do respeito pelo meio-ambiente.

3. RECONHECER

A única maneira de se obter produção sustentavel se dá pela premiação aos produtores que atingem os mais altos padrões de qualidade. A illycaffè faz isso oferecendo um valor de compra acima da margem praticada no mercado internacional de Arabica, além de oferecer, diretamente aos produtores, um prêmio que reconhece o alto esforço e custo necessários para se alcançar qualidade superior.

4. CONSTRUIR

Em 2000, nasce o Clube illy do Café no Brasil, que hoje reúne mais de 600 cafeicultores. Através dele, illycaffè estabelece uma relação direta com os cafeicultores baseada no conhecimento, no intercâmbio e no crescimento.